Tiroteio em shopping deixa três mortos e quatro feridos na Dinamarca

Autor dos disparos possui diagnóstico de distúrbios mentais.

Reprodução/Youtube

Um tiroteio deixou três pessoas mortas e mais quatro em estado grave em um shopping localizado em Copenhague, capital da Dinamarca, no último domingo (03). O autor dos disparos é um jovem de 22 anos, que segundo investigações preliminares, possui antecedentes psiquiátricos.

O ataque ocorreu no shopping Fields, por volta das 16h. Segundo testemunhas, o atirador fez disparos aleatórios contra a multidão. De acordo com uma testemunha, que falou com uma emissora de TV local, inicialmente, as pessoas pensavam que se tratava de um assalto, mas correram quando ouviram os primeiros tiros.

Na confusão, mais de 100 pessoas correram para fora do centro comercial, e outras se protegeram dentro de lojas, onde funcionários montaram barricadas para se proteger. O ataque foi feito na praça de alimentação, onde havia muitas pessoas no momento. A polícia prendeu o suspeito do ataque por volta das 17h.

De acordo com informações do inspetor-chefe de polícia, Soren Thomassen, foi confirmada a morte de três pessoas, dois adolescentes, um garoto e uma garota de 17 anos, e um homem de 47 anos, um russo que residia no país.

O inspetor disse ainda que a possibilidade de um ataque terrorista é descartada. O autor do ataque possui distúrbios mentais, tendo registro em hospitais psiquiátricos. O homem deve passar por uma audiência preliminar, onde será formalmente acusado pelo crime de homicídio.

(*)Com informações da Agência Brasil de Notícias