Adolescente é morto com tiro pelo caseiro após colher frutas em sítio

O garoto estava voltando de uma comunidade em Tabatinga, quando parou no terreno do sítio, localizado nas proximidades do lixão da cidade.

Frutas que foram colhidas por Alexandre e os amigos em sítio em Tabatinga. Foto: Divulgação

Alexandre Gamas Lopes, de 13 anos, foi morto a tiros após entrar em um terreno em Tabatinga, distante 1.106 quilômetros de Manaus, com amigos para colher frutos do sítio, na tarde da última terça-feira (21). O caseiro, identificado como William, de 42 anos, foi preso pela Polícia Militar do município.

Segundo informações da polícia, o garoto estava voltando de uma comunidade, quando parou no terreno, localizado nas proximidades do lixão da cidade. Alexandre e os amigos subiram em árvores do sítio para colher rambutã.

Foi então que William, o caseiro, teria disparado em direção aos meninos. Alexandre foi atingido com um tiro de espingarda na costa e morreu na hora. No sítio, a polícia apreendeu três espingardas, sendo duas de calibre 16 e uma de calibre 36. Além disso, foram recolhidos três cartuchos de calibre 36 no local. A suspeita é que uma das armas apreendidas tenha sido utilizada para matar o adolescente.

O caseiro foi preso na noite de terça-feira (21) e levado para a delegacia da Polícia Civil de Tabatinga. O corpo de Alexandre está sendo velado durante a manhã desta quarta-feira (22), em uma igreja evangélica. Familiares do menino de apenas 13 anos estavam desolados e afirmaram que Alexandre era apenas uma criança indefesa que queria colher frutas com os amigos.