Rodrigo Rodrigues Sales de Lima, de 26 anos, conhecido como “Drica”, foi preso na tarde desta quinta-feira (10), por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) em cumprimento a mandado de prisão temporária. Rodrigo é investigado pela autoria do latrocínio que teve como vítima Jackson Edrisse Silva de Almeida, que tinha 28 anos. O crime ocorreu na noite do dia 6 de outubro de 2019, por volta das 22h30, na rua Doutor Edvaldo, 1ª etapa do bairro Zumbi, zona leste da cidade.
Conforme o delegado Charles Araújo, adjunto da DEHS, o autor do crime fazia “programas sexuais” no lugar onde ocorreu o delito. Na ocasião do latrocínio, ele teria marcado um encontro com Jackson já com a intenção de subtrair o aparelho celular dele.
“O autor do crime relatou em depoimento que no dia do fato, após o ‘programa sexual’, ele aproveitou para roubar o celular da vítima, que teria esboçado reação. Em posse de uma faca, ‘Drica’ desferiu um golpe que levou a vítima a óbito”, explicou Araújo.
Prisão
Charles Araújo informou que infrator foi preso na avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona leste. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 4 de junho de 2020, pelo juiz James Oliveira dos Santos, da Central de Inquéritos.
“Começamos a investigar o crime desde o dia do fato. Durante os trabalhos descobrimos que o autor do crime tinha levado, além da carteira e documentos pessoais, o celular da vítima. A partir disso começamos a montar o quebra-cabeça desse crime. Chegamos a três receptadores do celular, até identificar o autor do crime que, após a prisão, confessou o delito”, destacou o adjunto da DEHS.
O delegado ressaltou ainda que irá solicitar junto à Justiça a conversão do mandado de prisão temporária para prisão preventiva em nome do infrator.
Ao término dos trâmites na DEHS, Rodrigo será levado para Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irá ficar à disposição da Justiça.