A gestora de uma escola da rede municipal de Manaus e seu marido foram presos nessa quarta-feira (27) pelo roubo de mais de 30 aparelhos de ar-condicionado de uma escola localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da Capital.
Os aparelhos estavam foram encontrados na casa do casal após denúncia anônima. Em conversas registradas nos celulares dos suspeitos, foi comprovado que a dupla roubava e depois revendia os aparelhos.
A diretora da escola chegou a negar a acusação e até procurou uma delegacia para reclamar. Porém, assim que os agentes foram averiguar no endereço informado, encontraram não só os itens como também o marido dela no local, que confessou o crime. A polícia também localizou o responsável por transportar os eletrodomésticos, que contou que o casal o contratava com frequência para transportar os materiais.
Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que a gestora envolvida no desvio de equipamentos foi afastada do cargo e será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o ocorrido e dar oportunidade de a servidora esclarecer os fatos.
A Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) reafirma que está prestando todo apoio necessário para o prosseguimento das investigações.