Luciano da Silva Barbosa, vulgo ‘L7’, de 32 anos, filho do José Roberto Fernandes Barbosa, ‘Zé Roberto da Compensa’, foi executado por membros da facção Comando Vermelho (CV). Com ele, também foi executado Silviney Oliveira Araujo, 42 anos, identificado como seu padrasto. A morte ocorreu na comunidade de Santa Maria, Zona Rural de Anamã. ‘L7’ fazia parte da facção Família do Norte (FDN), liderada pelo pai.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela mãe de ‘L7’, Maria Delzeni Almeida da Silva, por volta das 4h da manhã, um grupo com cerca de 15 a 20 homens encapuzados invadiram a casa onde Luciano estava e o executaram a tiros. Durante a ação, Silviney tentou escapar pela água e também foi baleado, morrendo no local. Após a execução, o grupo degolou a cabeça de ‘L7’, deixando somente o corpo na casa.
Em vídeos que circulam em aplicativos de mensagem, o grupo exibe a cabeça de ‘L7’ como um troféu. Luciano era envolvido na facção FDN, chefiada pelo seu pai, o traficante Zé Roberto da Compensa. Ainda segundo a mãe de ‘L7’, Silviney não tinha envolvimento com o crime.
(*)Com informações da Agência Brasil de Notícia