Ocorrência no Compaj está controlada, informa SSP e Seap

Compaj. Foto: Divulgação
A Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Amazonas divulgou uma nota informando que a situação no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) está controlada, após ocorrência registrada neste domingo (26/05). Segundo nota, o Grupo de Intervenção Prisional (GIP) e a Companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, foram acionados pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para atuar no Compaj. Os policiais fizeram a intervenção no presídio, por volta do meio dia.

Foi realizado o reforço de policiamento nas muralhas, nos ramais de acesso e na estrada. Conforme esclarece a nota, o número de mortes de detentos ainda está sendo levantado.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, determinou, ainda, reforço em outras unidades do sistema, por medida de precaução. Helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas fazem sobrevoo no sistema, nesta tarde. Não há informações sobre fugas e não houve agentes penitenciários reféns.

A nota do Governo encerra dizendo que de acordo com o secretário da Seap, coronel Marcus Vinícius Almeida, é importante destacar que a intervenção foi rápida e que o tempo de resposta foi muito reduzido em relação a ocorrências anteriores, devido ao GIP, criado no início desta gestão.

 

*Com informações da assessoria*