A polícia procura por um homem, identificado como Romário, apontado como o mandante da morte do idoso Ivan Maciel, de 69 anos, torturado e morto em seu sítio na BR-174 na madrugada da última segunda-feira (27). A polícia chegou ao nome do suspeito depois que prendeu seu comparsa, um rapaz identificado como Alan, que deu detalhes do crime que chocou os moradores da comunidade rural do ramal Hollywood.
Alan foi preso depois que a polícia encontrou o primeiro suspeito do crime, um adolescente de 16 anos, que foi apreendido no mesmo dia do crime. O menor entregou Alan, que em depoimento, contou que Romário é ex-funcionário da vítima, e arquitetou o crime depois que foi demitido pelo agricultor.
No dia do crime, o trio abordou o idoso quando ele entrava no terreno com o seu veículo. A princípio, o idoso achou que tudo não passava de uma brincadeira. O titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Adriano Félix, contou maiores detalhes sobre o depoimento de Alan.
“No momento em que Ivan adentra no terreno, com seu veículo Strada, o Romário, que já o conhecia, vai falar com ele. Ivan acha até que é uma brincadeira, foi quando ele agarra a vítima, o Alan amarra os pés e as mãos dela e a leva até a sala. A partir daí, começa a sessão se tortura para saber onde estão as armas e o dinheiro que ele escondeu. E durante essa tortura, o Romário acaba desferindo dois golpes de facão no peito da vítima, levando-a à morte”, declarou o delegado.
O delegado alerta que Romário é um criminoso de alta periculosidade, com várias passagens pela polícia e pede que a população o denuncie.
“Eu gostaria do apoio da comunidade, caso alguém tenha informações sobre o paradeiro desse indivíduo que já tem várias passagens por roubo, furto e outros crimes mais, que entre em contato com a Delegacia de Roubos e Furtos. Todas as informações serão mantidas em sigilo”.
Entenda o caso
Prisão de Alan: Divulgação
Um homem de 69 anos, identificado como Ivan Batista Maciel, foi encontrado morto com marcas de violência no banheiro da sua casa, localizada no ramal Hollywood, na BR-174, na manhã de segunda-feira (27).
Segundo informações da polícia, o idoso foi encontrado por um funcionário. O corpo estava dentro do banheiro da casa, com as mãos amarradas. Ivan também apresentava uma marca de golpe de ferro na cabeça.
No mesmo dia do crime, um adolescente de 16 anos foi apreendido pela polícia, suspeito de envolvimento no crime. Ele foi pego na casa do seu comparsa, Alan, que foi preso trabalhando como carregador em um supermercado. O adolescente confessou participação no assaltou, e que aceitou guardar arma e outros objetos roubados, mas afirmou que não matou Ivan.
Em depoimento, Alan também alega que não participou da morte do idoso. Ele contou que foi chamado por Romário para participar do roubo, mas não sabia que ele tinha intenção de matar o ex-patrão.