Após o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello ser flagrado sem máscara no Manauara Shopping durante a tarde do último domingo (25), o estabelecimento se pronunciou por meio de nota e pediu desculpas “pela falha de protocolo”, que, segundo o Manauara, “será apurada e resultará em amplo reforço de treinamento”.
As fotos de Pazuello, registradas pela fotógrafa Jaqueline Bastos, viralizaram nas redes sociais e internautas apontaram a falta de responsabilidade do ex-ministro e o fato do general do Exército descumprir o decreto estadual do uso de máscaras em espaços públicos no Amazonas.
Veja também: Bolsonaro transfere Pazuello para cargo na Secretaria-Geral do Exército
Segundo informações, o ex-ministro foi questionado por não estar usando a peça de proteção contra o coronavírus. Pazuello respondeu com ironia e perguntou onde vendia máscara.
No pronunciamento oficial, o Manauara Shopping afirmou que a entrada do ex-ministro Pazuello sem máscara foi autorizada, mas “com a orientação de se dirigir a um quiosque próximo para adquiri-la de imediato”.
O shopping ressaltou que os protocolos de segurança do Manauara são rigorosos e que o “ingresso do ex-ministro não deveria ter ocorrido”.
Veja a nota na íntegra: