Jornalista é agredido por proprietária de portal em Manaus

De acordo com a vítima, a empresária lhe deu um tapa e também o enforcou.

Foto: Reprodução/Facebook

O jornalista Matheus Oliveira de Araújo, 23, conhecido como ‘Medina’ foi vítima de agressão pela proprietária do Portal CM7, o qual ele era funcionário. O episódio aconteceu na manhã da última segunda-feira (9), após uma reunião ao relatar sobre sua demissão na empresa. De acordo com a vítima, a empresária lhe deu um tapa e também o enforcou.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o jovem, aparentemente muito abalado, expôs o ocorrido.

Para a reportagem do Rede Notícias, o jornalista afirma que está divulgando isso em defesa de toda a classe dos jornalistas.

“Não só por mim, mas por toda a classe, porque só quem vive dentro das redações sabe o quão complicado é viver com abuso e assédio moral. Nada justifica a violência que aconteceu comigo”, declara.

Confusão

Matheus explicou que durante todas as confusões nos últimos dias do Monte Horebe, o portal foi bastante atacado pelo crime organizado. Uma vez que o CM7 divulgou de forma massiva matérias sobre o assunto.

“Todos os jornalistas da redação sofreram retaliações pelo crime organizado. E nós questionamos ela pelo fato de estarmos temendo pela nossa segurança. Uma das reportéres de lá amanheceu com o carro escrito CV (Comando Vermelho) no parabrisa dela. Imagina o que ela passou?”, questionou Medina.

Ainda segundo o jovem, a reunião que antecedeu a agressão foi exatamente para questionar ela sobre esse assunto e a empresária teria ficado indignada com isso, chamando toda a equipe de “frouxos” e outras palavras de baixo calão.

“Foi aí que ela cismou com a minha cara e disse que eu estava de deboche e simplesmente veio para cima de mim e me bateu”, alegou Matheus Oliveira.

O jornalista diz que está temendo pela sua vida e pela vida da sua família porque não sabe do que a empresária é capaz. Ele registrou um Boletim de Ocorrência sobre a agressão no 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP).