Polícia Civil pede apoio da população para localizar Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama

Alejandro Molina Valeiko, filho da primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko, teve a prisão temporária decretada na última quinta-feira (03), pelo envolvimento no homicídio do engenheiro Flávio dos Santos Rodrigues, de 42 anos. Quase 48 horas depois de ter a prisão decretada, Alejandro ainda não foi localizado pela polícia e nem se apresentou voluntariamente, como foi informado na noite da última sexta-feira (04) pelo delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins e pelos representantes da defesa de Alejandro.

Agora, o delegado Martins, solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Alejandro, que é um dos únicos investigados pela participação no homicídio de Flávio que ainda não está preso. A vítima foi encontrada morta na tarde da última segunda-feira (30/09), em um terreno no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, horas depois de estar na casa de Alejandro, localizada em um condomínio no bairro Ponta Negra.

A Polícia Civil do Amazonas já prendeu cinco suspeitos de envolvimento no homicídio do engenheiro. Estão presos na DEHS José Edvandro Martins de Souza Junior, de 31 anos, Elielton Magno de Menezes Gomes Junior, de 22 anos, e o chefe de cozinha Vitorio Del Gatto, que morava na residência. Os três estavam na casa junto com Alejandro e Flávio na noite do último domingo (29/09).

O policial militar Elizeu da Paz de Souza, de 37 anos, que está lotado na Casa Militar da Prefeitura de Manaus e, conforme investigações, seria segurança de Alejandro, foi preso. Outro preso foi Mayc Vinicius Teixeira Parede, de 37 anos. Conforme as investigações, Elizeu e Mayc estiveram juntos no condomínio na noite em que ocorreu o homicídio de Flávio.

Investigações

O engenheiro Flávio dos Santos morreu vítima de seis facadas, conforme necropsia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML). Relatos de testemunhas, imagens das câmeras de segurança e a falta de indícios físicos na portaria do condomínio fechado colocam em cheque a tese de que a residência de Alejandro tenha sido invadida por homens encapuzados, conforme a informação prestada em Boletim de Ocorrência por uma das pessoas que estava na residência na noite em que Flávio foi morto.

Disque-Denúncia

Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Alejandro, entrar em contato com a equipe da DEHS pelo número (92) 99179-7645, o disque-denúncia da delegacia, ou por meio do número 181, canal de delações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

*Com informações da assessoria*