
O coronavírus não mudou apenas o formato do “MasterChef”, que voltará ao ar no dia 14 de julho coroando um vencedor por semana. A pandemia atrapalhou também os planos da Band para a realização de uma edição com celebridades.
Formato popular em países como a Inglaterra, a versão com famosos do reality show vinha sendo estudada pela emissora há mais de um ano.
A Band chegou a cogitar transformá-la em um especial de fim de ano, mas com apenas cinco episódios e, posteriormente, fazer uma temporada completa, com 13 semanas de duração. Neste momento do país, um projeto longo seria arriscado e poderia eventualmente correr o risco de interrupções.
Veja mais: Band volta a apresentar MasterChef Profissionais a partir desta terça-feira
Com a crise provocada no mercado publicitário e as muitas regras sanitárias, a viabilização desta edição estrelada ficou impossível. Além de haver impedimento do cachê – bem maior que os R$ 1.000 pagos aos amadores -, executivos avaliaram que haveria muito risco em aglomerar celebridades e seria mais difícil que grandes nomes topassem o desafio.
Na mais otimista das previsões, o “MasterChef Famosos” deve sair somente no segundo semestre de 2021.
Nova temporada
A nova temporada do MasterChef Brasil já tem data de estreia! A partir de 14 de julho, às 22h45, o talent show retorna à Band com muitas novidades em seu formato e cenário. O estúdio foi completamente reformulado para atender os protocolos de segurança e higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para esta temporada, o cenário traz ares industriais e contemporâneos, com materiais como concreto, madeira e vergalhões de metal.
*Com informações da UOL*