Programa “Manaus Minha Casa” abre cadastro nesta segunda-feira; saiba como participar

Segundo a prefeitura, 17 mil famílias devem ser contempladas com moradias.

Foto: Divulgação

O programa “Manaus Minha Casa” abriu nesta segunda-feira (25), cadastro. Segundo a prefeitura, 17 mil famílias devem ser contempladas com moradias.

Estão previstas 1,2 mil moradias para famílias em área de risco por ano, e 3 mil moradias do “Minha Casa, Minha Vida”. No primeiro momento, o “Manaus Minha Casa” vai contemplar 252 famílias do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, que sofreram com um desabamento.

“Então, neste ano, podemos contar com 4.200 unidades, em parceria com o governo federal, e mais 252 unidades que serão construídas com recursos da Prefeitura de Manaus”, informou o secretário municipal de Habitação, Jesus Alves.

Cadastro

Para ter acesso ao programa, o cidadão deve se cadastrar, de forma gratuita e on-line, no site do Sistema Municipal de Habitação, simhab.manaus.am.gov.br.

Conforme o secretário Jesus Alves, os beneficiados não serão escolhidos por ordem de chegada, mas por prioridades, que serão definidas pelo Conselho Municipal de Habitação. “

“A população, de modo geral, pode pleitear, mas existe um regramento e, no momento oportuno, vamos discorrer de maneira clara e exaustiva sobre essas normas”, disse.

Também haverá atendimento presencial na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), na Avenida Constantino Nery, nº 200, bairro Chapada, Zona Centro-Sul, mas somente para instrução sobre o sistema on-line. Os atendimentos no local ocorrem nos horários de 8h às 12h e de 13h às 15h.

“O objetivo do atendimento presencial é somente instruir a acessar o sistema. Todo nosso cadastro é feito, exclusivamente, pelo Simhab”, reforçou o secretário.

(*) Com informações do G1 Amazonas