Luxa aprova, diretoria do Vasco abre negociação e corre contra o tempo para anunciar meio-campista

Foto: Washington Alves/GettyImages

A diretoria do Vasco segue atenta ao mercado da bola e tem objetivo de reforçar o elenco para o restante do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O pedido por pelo menos mais uma contratação foi do técnico Vanderlei Luxemburgo, que enxerga a necessidade de ter mais um homem de ligação. Com dificuldade financeira, os dirigentes vascaínos mapearam o mercado do exterior, mas a janela fechou e o Cruz-Maltino não conseguiu sucesso nas negociações.

O presidente do clube carioca, Alexandre Campello, tem conversado diariamente com Luxa para prosseguir no planejamento até dezembro. O principal objetivo do ​Gigante da Colina é se manter na elite do futebol nacional e, assim, pensar em voos mais altos a partir de 2020, começando a conquistar o Campeonato Carioca. Entre outros assuntos abordados, está um meio-campista que vem chamando atenção do clube.

Trata-se do Felipe Ferreira, destaque do CRB na Série B do Brasileirão. A informação é do portal​ Globoesporte.com. Segundo a matéria, o atleta de 25 anos vem sendo monitorado pelo Cruz-Maltino e já existe uma tentativa de contratação em curso. O Vascão corre contra o tempo para finalizar a negociação, já que tem até sexta-feira (27) para inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro.

Felipe Ferreira pertence a Ferroviária e o Vasco negocia entre as partes para chegar a um acordo. O jogador estaria empolgado com a possibilidade de se transferir para o Gigante da Colina e esse seria o principal trunfo do Cruz-Maltino no negócio. Ainda de acordo com a reportagem, outros nomes da Série B estão sendo analisados pelo clube carioca, mas o Vascão vê a necessidade principal de reforçar o meio de campo.

*Com informações do 90Minutos*