Despedida de Alex Karev em ‘Grey’s Anatomy’ revolta web: ‘Desrespeito’

Em carta, o pediatra pede divórcio de sua mulher, Jo (Camilla Luddington), e conta que decidiu ficar com Izzie Stevens (Katherine Heigl), com quem descobriu ter dois filhos gêmeos.

Foto: Reprodução / Internet

Os fãs de “Grey’s Anatomy”, da ABC, ficaram bastante descontentes com o final de Alex Karev (Justin Chambers) na série, em episódio transmitido ontem nos Estados Unidos – no Brasil, a série passa no canal Sony às terças-feiras, e este episódio ainda não foi exibido. Em carta, o pediatra pede divórcio de sua mulher, Jo (Camilla Luddington), e conta que decidiu ficar com Izzie Stevens (Katherine Heigl), com quem descobriu ter dois filhos gêmeos.

“Queria ter tudo o que sempre desejei sem precisar te machucar no processo. Mas não posso mentir para você. E não posso voltar para casa. Não vou voltar para casa, Jo. Não posso te olhar nos olhos porque não seria capaz de ir embora”, escreveu Karev a Jo.
Junto à carta, o pediatra também enviou um pedido de divórcio. Ele conta que deixou tudo para a mulher, incluindo suas ações no Hospital Grey Sloan Memorial, onde trabalhavam. “Sei que o que quer que você escolha fazer com elas será incrível, assim como você. Você merece tudo de bom nessa vida, Jo. Espero que encontre algo melhor do que eu”, diz.

Os gêmeos (gif ao lado) são fruto dos óvulos que Izzie congelou quando teve um melanoma metatástico, um tipo de câncer de pele que também atingiu o cérebro, ainda na quinta temporada. As crianças, Alexis e Eli, apareceram no episódio de hoje (“Deixe uma Luz Acesa”), o 16º da 16ª temporada.

Karev também escreveu cartas para Meredith Grey (Ellen Pompeo), sua melhor amiga, Miranda Bailey (Chandra Wilson) e Richard Webber (James Pickens Jr.). “A questão é: não posso voltar. Não posso te encarar. Mereço ser chamado de babaca, mas não quero me endireitar. Não quero que você me diga a coisa certa. Porque a única coisa perfeita não está em Seattle, não mais”, disse o pediatra a Grey.

‘Preferia ver Karev morrendo’

“Desrespeitoso” e “sem sentido” foram alguns dos termos usados pela internet para descrever o episódio de hoje, que, recheado de flashbacks, prometia servir como uma espécie de tributo ao personagem. Alguns fãs até disseram preferir que o pediatra tivesse morrido.

“Da noite para o dia o Alex se apaixona pela Izzie de novo? Na moral, isso não tem nem sentido. #JusticeForKarev [justiça para Karev]”, escreveu um perfil. A saída de Chambers, inesperada, foi anunciada em janeiro deste ano.

*Com informações do UOL